Agência Pés-Formosos - Topo
 
 
 
 
Pesquisar por palavra:



 





Notícias


24/01/2012 - 20:14h

Cinco anos de União de Blogueiros Evangélicos

A UBE cresceu porque não procurou elitizar sua mensagem.

por João Cruzué

Hoje [ontem], 23 de janeiro, é um dia muito especial. Há exatamente cinco anos, o presbítero da Assembleia de Deus, Valmir Milhomem, junto com os pastores  Esdras Costa Bentho e Altair Germano, criaram a  União de Blogueiros Evangélicos com o propósito de instituir uma comunidade nacional agregadora de Blogs. Estava começando a segunda onda de blogueiros evangélicos.

A visão inicial de uma comunidade agregadora de blogs, foi acrescentada a visão do presbítero João Cruzué de que toda liderança evangélica deveria aprender publicar conteúdo cristão na Internet, começando pela forma mais simples - um blog.

Mas o crescimento da comunidade se deu mesmo foi pela operosidade de muitos companheiros anônimos e pela ajuda destacada destes irmãos: Eliseu Antonio Gomes, Pastora Marcia Chaves, Professora Wilma Rejane, Sammis Reachers, Luis Ribeiro, Lucas Santos, Wallace Souza, Cintia Kaneshigue e Renan da Costa. Esta galera, juntos ou em tempos diferentes, ajudaram a agregar mais de 15.000 blogs à UBE.

São blogueiros de Portugal, África, América Latina, Europa, Ásia, Estados Unidos, até onde eu saiba. Amigos na Argentina, Peru, Equador, Guatemala, Angola, Moçambique, Japão, Colômbia, Venezuela, Chile, etc.

Se você quer publicar um blog, nós vamos compartilhar o que sabemos. Há cinco anos há um tutorial chamado como blogar que ensina os rudimentos de um blog. Depois veio o curso de blogs. Para se aproximar dos países de língua espanhola foi criado a Unión de Blogs Cristianos.

O sonho dos três peixinhos, o primeiro selo da UBE, continua vivo.

Quero deixar um abraço a todos os colegas, irmãos e amigos, que ainda acreditam neste sonho.

Parabéns! UBE, por seus cinco anos de existência.
 

 


Fonte: UBE Blogs


Comentários


Não há nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Nome:
E-mail:
Cidade/UF:
País:
Título:
Comentário:
captcha: Captcha
 

 
  Quem Somos   ::   Estatuto Social   ::   Associe-se   ::   Contribua com a APF   ::   Mapa do Site   ::   Fale Conosco  
 
Copyright © 2017. Desenvolvido por Janes Roberto da Costa. Todos os Direitos Reservados.